Estudos de Caso

Devo filmar meus eventos? Inauguração Osten BMW

Preciso gravar meus eventos?

Com o advento da internet,

“Quem não é visto, não é lembrado.” Matheus Dimitru Scutasu

O que isso significa? Mostrar o que, como, porque fazemos algo, faz com que as pessoal e o público que nos admira,
grave em sua cabeça uma boa imagem, revelando quem somos de fato.

Pontos positivos de um vídeo highlight de evento:

1) Atrair a atenção de um novo público
2) Criar desejo em conhecer e participar
3) Gerar expectativa de lançamento

Agora que queremos mostrar para o público o que de fato estamos fazendo, quais as melhores formas de fazer, vamos analisar um trabalho com a Osten BMW:

 

 

O que podemos ver nesse vídeo:

1) Uma loja de alto nível
2) Os produtos principais em posição de destaque
3) Público de alto nível

O que de relevante isso impacta para a marca?

Trazer a tona as qualidades de nossa loja e empresa, revela os valores que carregamos, isso agrega muito valor, se mostramos o nosso produto em um nível de destaque, nosso cliente assim o verá, se falamos que o nosso atendimento é o melhor da cidade, o cliente esperará o melhor atendimento.

Gerar conversas e momentos onde nossos clientes, antigos e novos, possam trocar experiências, faz com que a marca cresça positivamente se o serviço está sendo bem executado.

Como gerar desejo nos meus produtos?

Enaltecer os produtos é uma técnica muito útil para fazer nossa marca ser desejada, você já foi em alguma loja da apple e se sentiu mais bonito? Se você reparar existe diversos refletores espalhados pela loja, isso para deixar a loja com uma aparência clean, mas para destacar os aparelhos em seus lugares de amostra, e digo mais: Deixar a câmera do smartphone melhor! (mas esse é um segredo para outro post).

Você dá destaque aos seus produtos e eles serão cobiçados, seja nos vídeos ou em lojas físicas. O vídeo será reflexo do seu posicionamento presencial, logo as pessoas vão querer os seus produtos, cobiçá-los para si e então comprá-los.

Devo filmar o meu evento presencial?

A resposta é sim! Quais tipos de eventos você pode filmar para gerar esse engajamento posterior:

1) Inaugurações
2) Exibição de novos produtos
3) Amostra de catálogo
4) Festas sazonais
5) Apresentações com convidados importantes

Não marque bobeira, deixe seu público conhecer os seus produtos, saber quem você é, a essência da sua empresa, você vera um crescimento exponencial em seu trabalho! Tem mais alguma dica para dar? Deixe nos comentários o que achou!

Precisa de alguém para filmar seu evento?

Quer gravar o seu evento e precisa de uma produtora de vídeo?
Só escrever nos mandar uma mensagem, marcaremos uma reunião para lhe atender!

Clique nesse link e vamos conversar no whats.

 

Picture of Daniel Cazi

Daniel Cazi

Produtor de vídeos há mais de 10 anos, envolvido em produções publicitárias e institucionais, tem como objetivo dar voz e estabelecer uma plataforma para transmitir a mensagem de seus clientes.

CONFIRA TAMBÉM

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!